Título: "Não Sei" (No Other Love)
LP: Maysa (1974)
Autoria: Paul Weston / Bob Russel / Vrs. Aloysio de Oliveira
Análise:
"Não Sei" (No Other Love) é uma popular canção norte americana, de 1950. A letra é de autoria de Bob Russel e a música creditada à Paul Weston, mas é realmente derivada da melodia clássica "Tristesse" de Frédéric Chopin. A versão para o português é de Aloysio de Oliveira.
É impossível não se encantar com a sutileza das harpas de "Não Se"i, é de uma beleza incrível, que se une perfeitamente à voz madura e grave de Maysa. A música adquire um caráter intimista diante do questionamento ''Do que somos, aonde estamos e para onde vamos''. É um questionamento existencial, que se entrelaça perfeitamente ao espírito livre e independente de uma Maysa madura, sem máscaras ou fantasias. É uma peça essencial dentro do conjunto de um álbum de serenidade e paz inigualáveis, são quase 20 anos de carreira somados na balança da vida e pelos tantos caminhos percorridos.
"Não Sei" é a própria Maysa, aos olhos de quem a vê, de quem vê a verdadeira Maysa. Diante de tanta verdade gritando aos nossos ouvidos, continuamos nos perguntando ''O que somos, aonde estamos e para onde vamos'' diante disto, destes gritos sem resposta, só nos basta dizer: Não Sei.
A canção foi interpretada por Maysa em um especial antológico do programa Fantástico da TV Globo, em 1975, numa época em que a televisão brasileira produzia verdadeiras preciosidades musicais de alta qualidade com os maiores nomes da MPB. São materiais que devem ser visualizados pelas próximas gerações.
Por favor alguem me diga
ResponderExcluirMil caminhos uma vida
Tanta coisa que eu ainda não fiz
Um sentimento não sentido
Uma dor em desespero
Do amanhã que já chegou
Por favor alguém me diga
Qual a medida
Desta dor que eu nunca quiz
Viva Maysa!
Maravilhoso, como tudo o é, quando se diz ;Maysa.
ResponderExcluirÉ ternura, é paz, é verdade, é vida, é Maysa!
ResponderExcluirObrigado á todos, queridos!
ResponderExcluir''Não Sei'' é um oceano de verdade, é Maysa!
"Não sei" é perfeita....é plena....como Maysa..
ResponderExcluir