29 de abril de 2014

Imprensa: Maysa anuncia casamento com jornalista argentino - Última Hora, 12/07/1962


Maysa anuncia casamento com jornalista argentino


SÃO PAULO (UH) – Afirmando estar “tarada” pela Argentina e anunciando seu noivado com um jornalista de “La Prensa” (chefe da seção do Exterior), Maysa recebeu a reportagem de UH, no apartamento de seus pais, já com a noticia engatilhada: “Estava louquinha para contar isso em São Paulo, enquanto o avião sobrevoava a cidade” (chegou de Buenos Aires às 22 horas).
Embora não declarasse o nome de seu príncipe encantado (“por enquanto é falta de ética”), Maysa nos descreveu o seu tipo: é alto, moreno, possui 32 anos, lembra Gary Cooper em certos momentos, tem forte personalidade e é “cobrão” em “La Prensa”.
Começou moço, como “foquinha”, porém, agora, ocupa o alto cargo de chefe de noticiário internacional, após ter militado em todos os ramos do jornalismo. Conheceu-o há seis meses.

Alcoólatra: não

Pesando oito quilos menos e mais linda (segundo seus próprios pais, e Jayme, o filho de seis anos), Maysa manifestou mágoa contra a “imprensa amarela”, cujos repórteres, queixa-se, andaram espalhando boatos absurdos e comprometedores a seu respeito.

“Não estava internada numa clínica especializada em recuperar alcoólatras. Apenas dormi 45 dias num hospital seguindo um “tratamento de sono”, o que me fez muito bem” – explicou. Exibindo feridas no braço, provocadas por injeção de “Pentotal”, ajuntou a cantora: “muitos pensam que isto é sintoma de viciado em morfina. Pura imaginação”.

Em princípios de 1963, a “cantora-coqueluche” casar-se-á em Buenos Aires e pretende passar a lua de mel em Roma (perto de uma praia com a qual sonha há quatro anos).

Ilha desconhecida

Maysa vai descansar das temporadas que fez em Buenos Aires e Montevidéu. E, para que ninguém a perturbe, seguirá nos próximos dias para uma ilha desconhecida, levando Jayme e o “nem meus amigos íntimos saberão para onde vou e o estado em que fica a ilha. Ali só existem 4 casebres e um casarão”. Por outro lado, se lhe oferecerem um contrato fabuloso, de muitos milhões, modificará os planos, só até setembro, quando embarcará para a Europa. “Minha voz – esclareceu – a mesma voz que alguns “picaretas” disseram ter “secado”, encontra-se perfeita. Nunca foi tão boa”.

Contou que “abafou” no canal 13 de Buenos Aires (“show” de Antônio Pietro), de tal maneira que a polícia argentina precisou escolta-la muitas vezes, defendendo-a de admiradores e “admiradores” na porta da TV. Cumpriu contrato também na boate mais “chic” do momento, lá, a “676” (música moderna). Em Montevidéu, sempre dentro de seu repertório (não faço concessões), exibiu-se no canal 4, com “show” próprio, e na boate “El Pátio” (de intelectuais “neuróticos”).

Vai à Europa

Em setembro, Maysa seguirá para Portugal, com diversos contratos. O primeiro: “Cassino do Estoril”. Depois, percorrerá, Espanha, França, Itália, Alemanha, retornando ao Brasil.
“Estou tarada pela Argentina. Não tenho nenhuma queixa do Brasil, a despeito de certa imprensa ter me ofendido tanto, mas a Argentina é uma terra formidável. Do povo nem se fala, um “brinco” de gente. Quando voltar da Europa, ficarei uns dias em São Paulo e retornarei à Buenos Aires, a fim de encontrar-me com o... meu noivo” – disse. Maysa não voltará ao Brasil depois de casada. “Tchau pra vocês”.
Finalizando, declarou que o seu estado de saúde é excelente, embora sinta fadigas de viagem. “Quando sair da minha ilha, estarei o ‘fino’”, prontinha para cantar na Europa.


(Reportagem publicada originalmente no jornal ÚLTIMA HORA, na quinta-feira, 12 de julho de 1962)


2 comentários:

  1. Vitor, vou a Argentina mês que vem (presente de 15 anos rs) e queria muito saber qual foi os clubes que ela frequentou lá para eu poder visitar... Tinha na Wikipédia, mas não achei mais. Obrigada e sempre visito o blog que é perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mil perdões pela demora em te responder =( você já fez a viagem? Posso checar essas informações sim.

    ResponderExcluir