1 de março de 2010

Coluna: Música da semana


Título:  Meu Mundo Caiu
LP: Convite para ouvir Maysa Nº 2 (1958)



Canecão apresenta Maysa (1969) - Trecho em medley com Demais e Preciso Aprender a Ser Só e medley com Tarde Triste e Ouça


Maysa (1966) - Trecho em medley com Demais e Preciso Aprender a Ser Só



Autora: Maysa
Análise:

Assim que começam a tocar os primeiros soberbos acordes de trombones de Meu Mundo Caiu já sabemos que essa não é uma canção qualquer. A música é o maior sucesso da carreira de Maysa, um dos maiores clássicos do samba-canção e também da música popular brasileira. Meu Mundo Caiu é uma canção arrasadora. É e a ‘ferida exposta a carne viva’, em seus versos Maysa admite que o mundo a sua volta caiu, mas ela continua altiva, de pé e se seu mundo caiu, ela há de aprender a levantar. Carro chefe de um LP irretocável de sucesso absoluto, Convite Para Ouvir Maysa nº 2, que é um disco antológico, célebre e muito comentado por tantos sucessos. Em Meu Mundo Caiu, Maysa mostra ser a maior expoente do gênero samba-canção, ela canta com muita segurança, embasbacando a todos, com arranjos elegantes de trombones a gravação mostra ter uma imponência espantosa. O título se tornou bordão nacional, foi sem dúvidas o maior hit de 1958. E se o mundo dela caiu, não se preocupe, pois ela aprendeu a levantar. Viva MAYSA!



PS: A música também foi registrada em medley com Demais e Preciso Aprender a Ser Só nos LPs, Maysa (1966) e Canecão Apresenta Maysa (1969). O LP do Canecão ainda contou com a música inteira em medley com Tarde Triste e Ouça.

Um comentário: