31 de março de 2010

Especial: É mais que beleza, é surreal

É mais que beleza, é surreal
Por: Marina M.





A beleza de Maysa é algo fantástico, exótico, hipnotizante; é uma mistura de tudo que pode haver de mais belo. O rosto de Maysa parece arquitetado, desenhado planejado com carinho e muito, mas muito bom gosto. É de uma harmonia perfeita, a assimetria da boca dá um ar de fragilidade, é intrigante; o nariz escultural; Os olhos que são tudo de mais maravilhoso que Maysa tem: duas grandes esmeraldas polidas por tantos prantos; os olhos de Maysa canalizam todo um mistério, a sensualidade felina inefável, e sua tamanha pureza – se os olhos são a janela da alma, não é preciso comentar como seria Maysa do avesso... ­–


Não se podem esquecer os cabelos de Maysa, tantas vezes julgada por causa deles, devido a sua apatia total aos salões de beleza... O famoso cabelo leoa, uma fonte de charme e sensualidade, que esteve sempre em constante mudança ao longo de sua vida, mas sempre sem perder o charmoso desalinho; Gritantes. Sem contar no estilo das vestimentas que Maysa exibia em suas apresentações, ou em uma simples caminhada na praia. Vestidos, túnicas, calças longas, botas de cano, saltos de plataformas absurdas, os tantos acessórios que completavam o visual, tornando-a ainda mais bela, principalmente seus adereços de pérolas, que lhe caiam como uma luva. Nada de exageros, porque sua beleza já era excessiva.

Mas tudo isso seria nada sem o corpo Maysa. Esse corpo feito destruições e reconstruções, passado por tantas fases de mudanças físicas e espirituais, com suas defesas, recaídas e voltas triunfantes. A beleza de Maysa é como sua personalidade: única. Essa beleza se eternizou em memórias, vídeos, fotografias; Não sei se há como compará-la, não se pode definir...

A beleza de Maysa é como uma brisa, ao passar pelos olhos é sentida; é de uma atração intensa; imagino sua beleza como a luz, o brilho, um calor interno; cada sorriso ilumina, irradia... É como o por do sol, podemos desfrutá-lo sempre, e nunca nos cansamos; é uma beleza colorida, viva. É beleza de mulher bonita, de mulher vivida, de mulher madura, mas sem perder a essência da eterna criança; é natural, é pura, é verde, é azul... É a beleza da noite, do sol, céu e de mar refletido em seus enormes olhos. Uma beleza capaz de ofuscar tudo de mais belo.

E mesmo com tantas palavras, ainda não há definição concreta, o que fica é sua presença, e tudo que está presente nela. É como disse Manuel Bandeira: “Como é então que Maysa me comove me sacode, me buleversa, me hipnotiza?! Muito simplesmente...” Maysa, você é; Maysa você é... Maysa; você... AHH!!!

(Mas o que realmente penso a respeito de sua beleza, não conseguiria escrever aqui, não há possibilidade de dar forma a tal sentimento; fico confusa, ao mesmo tempo em que quero escrever, me distraio com sua imagem já eternizada em minha mente. Não sei, não consigo; beleza demais, me cala.)

4 comentários:

  1. Eliana postou em 28 de março de 2010, às 21:36;

    A beleza de Maysa irradia e nos atinge fulminante é diversa dos sentidos. É linguagem de alma para alma.

    ResponderExcluir
  2. Vitor postou em 30 de março de 2010, às 17:52;

    É ternura, é saudade, é o amor e a tristeza da gente.

    Viva Maysa!

    ResponderExcluir
  3. Meu , essa é a foto mais linda , põe na comunidade

    ResponderExcluir