24 de setembro de 2012

Maysa julgada pelos próprios artistas - Revista do Rádio (1959)

Maysa julgada pelos próprios artistas


Aqui estamos, mais uma vez, com um “julgamento” de artista. Em que o júri é todo, também, de astros e estrelas do rádio e da TV. Não há “crime”, apenas as opiniões de gente famosa, analisando um aspecto da carreira ou particularidade de alguém do seu próprio meio. Razões para suscetibilidades? Nenhuma. Porque, inteligente e sensato, o artista sabe que todos lhe querem bem. E que não seria esse “julgamento” que iria torna-lo menos querido de todos. Por isso mesmo, Maysa não ficará zangada quando os colegas respondem a esta indagação:

Os acontecimentos da vida particular de Maysa prejudicam seu prestígio artístico?

Paulo Gracindo


-         Não, não acredito. Haja visto, que Elizabeth Taylor, com uma vida particular muito pior, até agora não foi prejudicada. Maysa tem personalidade demais e se sobrepõe a isto tudo. Parece até que melhoram suas composições e interpretação.

Julie Joy


-         Não, não prejudicam, muito ao contrário. Ela é cada vez mais popular, vende mais discos, etc. Acho até que Maysa faz tudo isto deliberadamente com o fim de conseguir maior publicidade e maior divulgação. Até agora ainda não falhou...

Ivon Curi


-         Eu gosto demais de Maysa, mas reconheço que ela não procura se fazer simpática ao público. Ela não se preocupa com o que possam pensar a seu respeito e a falta de cumprimento de certos compromissos, prejudicam seu prestígio.

Bibi Ferreira


-         Aqui no Brasil parece que não prejudica. Na Europa, e principalmente em Portugal, o caso é diferente, mas manda a verdade que se diga, que lá os fãs se ocupam muito é com as atividades artísticas, somente.

Ângela Maria


-         Prejudica a Maysa como prejudica a qualquer outra cantora, que faça a mesma coisa que ela faz, sem refletir no que possa acontecer com sua carreira artística. A vida particular do artista é uma das coisas que mais o público se preocupa.

José Vasconcelos


-         Absolutamente. Uma coisa independe completamente da outra. Para ela foi uma publicidade positiva. Agora, se ela fosse uma péssima cantora ou sem personalidade, a divulgação dos fatos de sua vida particular poderiam prejudica-la.

Dóris Monteiro


-         Não, não acho. Porque ninguém tem nada a ver com a vida particular de Maysa e sim com a sua vida artística. Os escândalos que inventam apenas podem prejudica-la perante os que não a  conhecem bem.

Marlene


-         Poderão afetar um pouco, se bem que ninguém tem nada a ver com a vida particular dos outros. Se Maysa corresponder artisticamente ao público, sua vida particular – esta é a minha opinião – não afetará nunca seu prestígio artístico.

Vera Lúcia


-         A publicidade em torno da vida pública de um artista às vezes ajuda a projetar o seu nome, como foi o caso do principio da carreira de Maysa. Mas, a publicidade em torna de sua vida particular, vai fatalmente prejudica-la.

Sylvinha Telles


-         Acho que Maysa tem um grande valor como cantora e como compositora, por isso não posso compreender, que ela permita que sua carreira seja prejudicada por faltas a compromissos e por publicidade em torno de sua vida particular.

Dolores Duran


-         Não acredito que isso possa acontecer, em absoluto. Ao público o que interessa realmente é que a artista cante bem. Enquanto ela puder cantar e compor com agrado, o público a aceitará de qualquer forma.

Carminha Mascarenhas


-         Absolutamente, pois foi o que mais deu oportunidades à ela. Acho que Maysa está certa, porque faz tudo com simplicidade, sem qualquer fim deliberado e não está buscando conseguir publicidade. Às vezes desvirtuam as suas boas intenções.

Ary Barroso


-         Acho que não, porque apesar de tudo o que aconteceu com ela, continua sendo uma grande estrela. Isto deve ser porque ela é uma grande artista e compositora, do contrário a publicidade negativa que tem recebido já a teria derrubado.

Neuza Maria


- Acho Maysa uma grande cantora, com uma bela e grande personalidade. Na minha opinião ela não precisava de escândalo para vencer. Ela apareceu assim, e as “ondas”, em vez de a prejudicarem, aumentam ainda mais seu cartaz.



Originalmente publicado na Revista do Rádio, em 1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário