23 de outubro de 2012

Maysa está na área do dólar - Diário da Noite (22/08/1960)


Maysa está na área do dólar


Maysa entrou na área do Dólar, como cantora. Após longa ausência (mais de um mês), regressou ontem à tarde, num Super-H da Real, procedente de Tóquio e de algumas cidades norte-americanas, trazendo um cãozinho, “Talismã”, que lhe custou nos Estados Unidos, 250 dólares, e que tem dado sorte à sua dona, desde que ela o adquiriu.
Foi somente depois de comprar “Talismã”, que Maysa assinou contrato de três anos com uma organização norte-americana, que lhe proporcionará vultoso cachê. Sua primeira temporada artística nos “States”, durará três meses e está prevista para breve. Maysa, por isso, voltou feliz e consciente de que penetrou mesmo na área do Dólar, trouxe um novo secretário.

Chegou ontem dos “States” – assinou contratos fabulosos – passou pelo Rio rumo a São Paulo

· Viagem cara

O rapaz é brasileiro com forte sotaque norte-americano. Ela o descobriu nos Estados Unidos, onde ele residia a cerca de dez anos. O novo secretário mostrou-se desembaraçado, durante as negociações de Maysa com o Blue Angel, onde ela atuará brevemente (Nova York) e foi logo contratado pela cantora. Maysa, o secretário e Talismã, não se demoraram, ontem à tarde no Galeão: estavam em trânsito para São Paulo.
A viagem de Maysa (partiu de São Paulo dia 5 de julho) foi das mais dispendiosas: gastou desde o dia de sua partida mais de Cr$ 1 milhão e meio – mas isso não a deixa triste:
-         O contrato que obtive com o Blue Angel compensará perfeitamente esses gastos e ainda vai sobrar alguma coisa – disse ela ao DN.

· “Globe-Trotter”

jamais artista algum brasileiro cumpriu tão estranho e longo programa, em tão curto tempo, quanto Maysa. Senão, vejamos: ela partiu dia 5 de julho, rumo a Tóquio, no vôo inaugural da linha da Real entre o Brasil e o Japão. Depois de alguns dias de permanência em Tóquio, resolveu “dar um pulinho” (36 horas de vôo) a Nova York, para tratar, com o seu empresário, uma temporada nos “States”. Demorou-se 43 horas e regressou a Tóquio, para cumprir programa na TV. Neste vai-e-vem de 72 horas, escalou duas vezes no Alasca e “pousou” menos de dois dias em N.Y.
Findo o contrato com a TV Japonesa, embarcou em Tóquio no Super-H da Real (que trouxe seus companheiros de viagem inaugural), mas interrompeu o vôo em Los Angeles. Dali foi a Las Vegas – e retornou a Los Angeles. Tomou um jato e desceu em Nova York, onde ultimou as negociações iniciadas em sua viagem-relâmpago de dias anteriores.

· Volta ao Rio

Maysa voltará a atuar nas Emissoras Associadas do Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte, e nas Emissoras Unidas de São Paulo durante só três semanas, porque já no dia 15 de setembro estará estreando em Montevidéu, numa temporada de 15 dias. Na sua curta permanência em nosso país antes de partir para o Blue Angel em Nova York, cantará ainda em Salvador, Recife, Campina Grande e João Pessoa.
Esta semana, a intérprete de “Meu Mundo Caiu” cantará amanhã em Belo Horizonte, quarta-feira em São Paulo, quinta-feira em Porto Alegre, sexta na TV Tupi e na rede Tupi-Mayrink, no Rio. Portanto, a viagem de Maysa continua, desta feita, entre nós. E suas crônicas para o DN refletirão as impressões da artista dos lugares onde ela estiver. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário