3 de julho de 2014

Imprensa: Maysa Matarazzo um show de beleza e caridade - Jornal das Moças, 29/08/1957



Maysa Matarazzo não é só a artista. É, também, a mulher bela e elegante, que atrai pelo encanto natural que a sua pessoa exerce sobre todos nós.

Aproximarmo-nos do belo é próprio da natureza humana. Mas em Maysa outros predicados existem que nos levam a desejar estar perto dela: é a bondade, o espírito de compreensão, e o desejo de melhorar a situação dos que sofrem.

Maysa nasceu artista. Canta porque nasceu com a voz privilegiada, com a arte na alma. Ouvida por muitos, certa ocasião foi convidada para gravar. Negou-se, a princípio.

Concordou depois, impondo uma condição. Os seus vencimentos seriam doados à campanha contra o câncer, em São Paulo. Seu gesto nobre foi reconhecido pela Câmara de São Paulo. Logo em sua primeira gravação os discos R.G.E. alcançaram recordes de vendagem. Depois outros mais e o LP da R.G.E. “Convite para ouvir Maysa”. E Maysa veio à Cidade Maravilhosa. Fez um contrato com a TV Rio, e mais uma vez cederia os seus vencimentos. Um cheque foi entregue “As Pioneiras” de D. Sara Kubitscheck.

Aqui está Maysa! um show de beleza, de voz, de gestos simpáticos. Uma artista maravilhosa que nasceu para fazer caridade.


(Matéria publicada originalmente no JORNAL DAS MOÇAS em 29 de agosto de 1958)

2 comentários:

  1. Vitor, você tem algum perfil em alguma rede social que seja pessoal?

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã da Maysa, a vi pela primeira vez em uma minissérie. Algum dia faço uma postagem sobre ela.

    ResponderExcluir