18 de janeiro de 2010

Coluna: Música da semana


Título: "Morrer de Amor"
LP: Maysa (1966)


Maysa (1974)



Autores: Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini

Análise:
A música é simplesmente sublime! Magistral, tocante. Maysa a interpretou duas vezes, ironicamente no seu LP que comemorava 10 anos de carreira e no LP que foi o seu último. Ela conseguiu por a alma na música, como já fazia com outras canções como "Ne Me Quitte Pas" e "Hino Ao Amor". É tanta a emoção, que os sentimentos logo afloram em forma de lágrimas. Maysa está toda nesta canção. Nos versos "Andei sozinha, cheia de lágrimas, pelas estradas de caminhos sem fim..." temos a impressão de que a canção foi composta por ela! De fato Maysa andou sozinha e cheia de lágrimas inúmeras vezes por toda sua vida. A música retrata um coração machucado, despedaçado, cansado de sofrer, que só espera morrer de amor. Seria esse o coração de Maysa? O acaso faria com que essa fosse a música de seu último LP. A todos uma ótima semana. Viva Maysa!

6 comentários:

  1. Duas belas versões, sem dúvida! Na primeira, a voz limpa e vigorosa, com arranjo mais lugubre. A segunda, mais intimista, com arranjo delicado e a que mais gosto, embora a voz já um tanto desgastada, num tom mais baixo.

    ResponderExcluir
  2. De fato Eliana!!
    A minha predileta também a versão de 74, talvez por ser a última. O que torna a canção Mais especial...mais emblemática, como Resposta por exemplo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da versão de 74 também, hahaha

    essa música é tudo e mais um pouco, é um apelo final da nossa diva, "Morrer de amor" *_______________*

    Viva Maysa

    ResponderExcluir