4 de março de 2010

Especial: Maysa na Sinfonia Carioca


Maysa na Sinfonia Carioca

Em 1960 Maysa seria convidada ao lado de grandes nomes da música brasileira como Jamelão, Ted Moreno, Luely Figueiró entre outros para o relançamento na gravadora Continental da clássica Sinfonia do Rio de Janeiro que imortalizaria a beleza da aclamada praia carioca nos versos ''Rio de Janeiro que eu sempre hei de amar/Rio de Janeiro, a montanha, o Sol, o mar''.


Obra de Billy Blanco e Tom Jobim, a grandiosa Sinfonia teria sua primeira versão em 1954 acompanhada de um time precioso de intérpretes nas vozes de Nora Ney, Doris Monteiro, Dick Farney, Elizeth Cardoso, Emilinha Borba e outros. Assim como sua primeira versão, o relançamento de 1960 apesar de imitar a primeira na pompa e no glamour, acabou se tornando um fiasco com pouquíssimas cópias vendidas. Nesta segunda versão coube a Maysa a interpretação de ''A Montanha'' e o ''O Morro'' canções antes confiadas á Emilinha Borba e Nora Ney respectivamente em sua primeira gravação.


Aqui você curte agora essa gravação pouquíssimo conhecida da discografia de Maysa, um verdadeiro tesouro para ávidos colecionadores! Viva MAYSA.





Agradecimentos: Fotos gentilmente cedidas do acervo de um grande e querido amigo colecionador, muito obrigado!

5 comentários:

  1. Agradecimentos: Fotos gentilmente cedidas do acervo de um grande e querido amigo colecionador, muito obrigado! [2] MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo vídeo!!!!!!!!! Muito lindo!!!!!!!
    Obrigada pelo presente aos fãs de MAYSA!

    ResponderExcluir
  3. O vídeo está lindo...
    obrigada pela surpresa!
    Adorei!
    As fotos estão maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa, linda, tudo muito bem feito! VIVA MAYSA.

    ResponderExcluir